Notícias

Notícias

Notícias > Notícias

Carta – Homenagem ao aniversário do COT.

No dia 02 de março, há 50 anos, um grupo de seletos jovens ortopedistas/traumatologistas, liderados pelo Prof. Benjamin R. Sales (Catedrático de ortopedia da UFBA.), decidiu, por iniciativa particular, implantar uma clínica de ortopedia/traumatologia para ajudar a melhorar a assistência da emergência na Bahia.

Hoje, comemorando 50 anos de existência, estamos com uma grande saudade e também uma grande vontade de, através de Moysés Wolfovitch, saudar a COT pelos seus 50 anos de benefícios e sucessos.

Usando um recurso de alquimia, estamos transmutando do nosso coração algumas palavras, na certeza de que a linguagem afetiva é atendida particularmente pelos que “sofrem a condição humana”.

Temos a certeza de que representamos, nesta oportunidade, a ALEGRIA de todos aqueles que sempre atuaram e atuam na Clínica.

“Não a alegria como término de uma chegada; a alegria, sim, que representa mais que a esperança, que arrima e adoça a caridade”.

“Não são somente as instituições que tecem ou constroem o triunfo das mesmas e sim as pessoas que nela trabalham”.

Por este motivo, alegra o coração de todos os profissionais e colaboradores do COT reverenciarem os seus fundadores nesta data célebre.

Que todos continuem gratos aos exemplos dos mestres da Clínica, que souberam lutar e persistir, vencendo os problemas dos seus pacientes.

Parabéns Dr. Orlando Colavolpe, Dr. Remilson Domenech e uma grande e afetiva saudade do Prof. Benjamin Sales, Dr. Moysés Schiper e Dr. Moysés Wolfovitch, que, infelizmente “foi-se” tão recentemente, antes de assistir a solenidade que tanto almejava participar.

Que a COT continue eficiente, zelosa com os seus pacientes e colaboradores, para cada vez mais atender com eficácia técnica, respeito e zelo humano a todos que da COT necessitam.

SSA, 02 de março de 2014.
Clara Wolfovitch